Segunda via de Multas de Trânsito

Segunda via de Multas de Trânsito
Segunda via de Multas de Trânsito

Foto: Divulgação.

Qual a pessoa que não procura por informações voltadas ao assunto sobre emissões de primeiras e segundas vias de documentos hoje em dia, sejam documentos voltados a compra e venda, o que vale é saber como proceder. Tomar uma multa de trânsito é realmente algo complicado, ainda mais quando o fato aconteceu sem que não tivéssemos culpa.

Quando tomamos uma multa, sempre ficamos preocupados pelo fato da perca de pontos que podemos ter na Carteira de Habilitação, mas isso não é tudo, as vezes, seja por extravio ou pelo fato de não morarmos mais no endereço para onde ela foi, temos que solicitar a segunda via do documento.

Como emitir a segunda via

Sem dúvidas, seja eu, você ou qualquer outra pessoa, nós jamais queremos ganhar um multa, mas isso é algo que pode acontecer com qualquer pessoa, muitas vezes por não ter visto alguma placa de sinalização, ou até mesmo na pressa, sem que percebamos, sempre há um radar ou algum policial militar ou agente de trânsito que poderá nos aplicar a tal multa por infração.

É como citamos no início, as vezes podemos receber uma multa pela placa do nosso veículo, porém não a receber em casa, sendo assim, o que nos resta, é buscar informações sobre como emitir a segunda via, e isso não é tão difícil.

Quando o pagamento da infração ainda não efetuado, fica mais fácil emitir a 2ª via multa de trânsito, para isso, basta você acessar o site oficial do Detran para conseguir as informações necessárias, na dúvida, acesse o site do Detran do estado onde mora, no caso de São Paulo, acesse (www.detran.sp.gov.br).

Like it.? Share it: