Segunda via de DUT – Rio de Janeiro

publicidade:



Segunda via de DUT - Rio de Janeiro

Foto: Divulgação.

Todos nós sabemos o quanto a documentação do veículo é realmente algo muito importante para a vidas das pessoas não é mesmo? Pois bem, não importa o quanto você tenha que gastar para deixá-lo em dia, o que vale é estra dentro das leis que o Detran de cada estado exige.

O DUT (Documento Único de Transferência) é algo que todos os donos de um carro, moto ou caminhão devam ter, ou seja, nunca se sabe a hora que iremos vender o veículo, sendo assim, não há possibilidades de transferir para o futuro dono caso não haja o DUT, somente com ele é que o Detran poderá reconhecer e liberar a transferência do nome para o outro dono.

Seja no Rio de Janeiro como em qualquer outro local, a transferência é algo muito importante, sendo assim, não se esqueçam nunca de procurar informações sobre o DUT algo que pode ser feito após o reconhecimento de firma em Cartório, e a seguir, você paga por uma taxa para que o veículo seja transferido para o futuro dono!

Emissão da segunda via

A solicitação da segunda via do DUT é sempre feita por motivos como do seu representante legal ter perdido por danos como rasura, preenchimento incorreto ou indevido, extravio, roubo ou furto do documento original, ou ainda, no caso do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), por dano, roubo ou furto do lacre vermelho, antes de solicitar a segunda via do DUT, siga as instruções a seguir:

  1. Fazer B.O, caso o documento caia em mãos erradas.
  2. Ir no órgão de trânsito da sua cidade e solicitar uma nova via.
  3. Pagar a taxa cobrada para a autenticação e reconhecimento de firma em Cartório.
  4. Fazer vistoria.
  5. Apanhar o novo DUT (Docto. Único de Transferência) alguns dias depois.

Para a emissão da sua segunda via do DUT do Rio de Janeiro, basta acessar o site (www.detran.rj.gov.br) ou verifique detalhes acessando (riodejaneirodespachantes.blogspot.com.br).

Cansado de ficar sem dinheiro?
Clique aqui e saiba como ganhar 100 dólares por dia, trabalhando em casa!





Matérias Relacionadas »