Segunda via de Boletim de Ocorrência pela Internet

Segunda via de Boletim de Ocorrência pela Internet

Foto: Divulgação.

É muito importante que todos nós saibamos como agir em determinadas situações, seja solicitando um documento pela primeira vez, ou requisitando a segunda via, tudo vale, desde que estejamos procurando as informações de maneira correta. Todos devem saber o que é um B.O (Boletim de Ocorrência), algo que está ligado aos assuntos aos acidentes ou incidentes do dia a dia.

Como conseguir a segunda via de um Boletim de Ocorrência feito pela internet

Pois bem, para que a lei esteja ciente de alguns problemas que em muitos casos nos atormentam, as pessoas acabam fazendo um B.O, e quem é que nunca ouviu as pessoas falarem deste assunto, além de ser comum, é realmente o que tem a ver com a polícia com a sociedade.

Se você já possui algum tipo de B.O junto a polícia, e por algum acaso tenha perdido este documento, vamos ajudar a recuperar a sua segunda via, para isso é simples, será necessário o comparecimento presencial em uma delegacia ou órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública de seu estado, pois segundo informações, a emissão de 2ª via pela internet, ainda não está sendo feita, na dúvida, acesse (www.sss.sp.gov.br).

Novidade a polícia civil de Amapá implementou um sistema para conseguir a segunda via do boletim de ocorrência online: http://www.policiacivil.ap.gov.br/index.php?option=com_ckforms&view=ckforms&id=6&Itemid=156 Vamos torcer para que essa prática se espalhe.

Se você não for de SP, pode entrar diretamente no site da segurança da sua cidade ou estado.

O Boletim de Ocorrência é um documento formal no qual se exige informações precisas para que as pessoas possam deixar a polícia ciente do que acontece ou aconteceu de fato, seja uma briga entre família, briga de trânsito, por danos morais e materiais, tudo isso se resume ao B.O.

Graças a tecnologia, hoje em dia, podemo fazer B.O não apenas indo até uma delegacia, como também pela internet, um modo mais ágil e que não demora tanto como em alguns casos, onde temos que esperar por um bom tempo na fila da delegacia para que possamos explicar a situação e por fim, nos atendam e formalizem o boletim de ocorrência.

 

Like it.? Share it: