Como tirar 2 Via de RG

publicidade:



A cédula de identidade, também conhecida popularmente por carteira de identidade ou carteira de Registro Geral, é o documento nacional de identificação civil no Brasil. Ela contém o nome, data de nascimento, data da emissão, filiação, foto, assinatura e impressão digital do polegar direito do titular. Sua emissão é de responsabilidade dos governos estaduais, entretanto a cédula de identidade tem validade em todo território nacional.

É interessante notar que não existe restrição legal à solicitação de outra cédula em outro estado da Federação, bastando ir à repartição expedidora, levando a documentação necessária, e solicitá-lo. Assim é possível que o cidadão tenha mais de um documento de identidade de estados e numeração diferentes, todos totalmente válidos em todo o país.

Solicitando a 2ª via do RG

Os documentos necessários para pedir a emissão deste documento dependem do estado civil do requerente. Para solteiros, solicita-se a certidão de nascimento original (ou cópia autenticada por tabelião). Para casados, solicita-se a certidão de casamento original (ou cópia autenticada por tabelião). Para todos os casos, solicitam-se três fotos no formato 3 por 4 centímetros.

Se você perdeu a sua ou foi roubado, é só dirigir-se a um dos postos do Poupatempo existentes na sua cidade e levar os documentos exigidos. No caso de roubo é necessário o B.O. junto com a documentação.

Para que você saiba mais informações e prazos de entrega, acesse o site do Poupatempo e obtenha todas as informações:

www.poupatempo.sp.gov.br

Acesse o site do Poupa Tempo para maiores informações.

 

Pelo site é possível realizar um agendamento no Poupa Tempo. Para agendar, acesse o link: http://www.e-agendamento.poupatempo.sp.gov.br:8080/agenda/home.seam

O agendamento para emitir a segunda via do RG pode ser feito pela internet.

Cansado de ficar sem dinheiro?
Clique aqui e saiba como ganhar 100 dólares por dia, trabalhando em casa!





Matérias Relacionadas »