Como tirar 2 Via da Reservista

publicidade:



O alistamento militar no nosso país é obrigatório a todos os rapazes com 18 anos. O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas nas Forças Armadas Exército, Marinha e Aeronáutica e compreende, na mobilização, todos os encargos com a defesa nacional.

O certificado de reservista é um documento que comprova a inclusão do jovem cidadão na Reserva do Exército, da Marinha ou da Aeronáutica.

A 1ª via do documento é gratuita e entregue pela autoridade militar competente. Caso o cidadão perca esta via é possível tirar a segunda via do certificado de reservista militar.

2ª via da Reservista

Para solicitar a segunda via da reservista, basta procurar o Órgão de Serviço Militar ou Junta de Serviço Militar (JSM), Delegacia de Serviço Militar (Del SM) ou a Circunscrição de Serviço Militar (CSM) mais próxima de sua residência. Caso resida no exterior, procure um Consulado ou Embaixada Brasileira.

Procure o órgão responsável mais próximo de sua residência.

É necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento ou RG (Registro Geral);
  • 1 foto 3×4.

Uma taxa de emissão de segunda via de aproximadamente R$ 4,14 deve ser paga nas agências dos Correios.

Se você perdeu providencie logo este documento, pois é muito importante tê-lo sempre que for necessário.

Se você for prestar concurso, for registrado no emprego, tirar passaporte e inúmeras outras coisas, vão pedir o seu atestado de Reservista. Procure a junta mais próxima de sua residência e providencie a segunda via.

Cansado de ficar sem dinheiro?
Clique aqui e saiba como ganhar 100 dólares por dia, trabalhando em casa!





Matérias Relacionadas »