2 Via Boleto Serasa

2 Via Boleto Serasa

O Serasa é um órgão privado que não disponibiliza as informações do seu banco de dados para o público. Somente quem é conveniado ao SPC, como empresas, bancos e lojas do comércio em geral, podem fazer a consulta.

Enganam-se quem acha que é possível imprimir algum boleto de pagamento do Serasa. Há sites que oferecem esse serviço “via Online”, mediante o pagamento sempre adiantado de uma taxa, que pode variar de R$ 10,00 a R$ 30,00. Não existe garantia alguma de que irão mesmo fazer a tal consulta “imediata”, como sempre prometem. E mesmo que te enviem os “resultados”, estes não são, de forma alguma, seguros.

O comportamento dessas “empresas” é padrão. Os “resultados” das consultas funcionam para todo mundo da mesma maneira. Eles podem te enviar resultados dizendo que o seu nome está limpo, mas você mesmo sabe que não está. Ou eles podem enviar como resultado que você tem “uma pendência”, mas que a “firma credora não disponibilizou os dados na Internet”.

Reclamar depois dessa consulta não adianta nada! Você já pagou mesmo e não terá o retorno da reclamação, menos que pague por “outra consulta” que com certeza será idêntica à primeira.

Consulta do SERASA

A consulta ao SERASA só poderá ser feita por empresas cadastradas.

Muitos serviços não estão disponibilizados via internet e a consulta do SERASA é um deles.

Essa consulta só se pode resolver à moda antiga, indo até eles.

A consulta é gratuita e você terá que ir munido de documentos de identidade e CPF.

Endereço

Alameda dos Quinimuras, 187

Planalto Paulista – São Paulo – SP – Brasil

Tel.: (11) 3373.7272

Caso você não possa comparecer, poderá enviar alguém com seus documentos e uma procuração com a sua assinatura reconhecida em cartório e com poderes específicos para realizar a consulta de informações no cadastro Serasa.

Like it.? Share it: