2 Via Boleto Multa

Hoje em dia andar com documentos irregulares de seus veículos é correr risco desnecessário. O melhor é deixar em dia os pagamentos de multas para não ser apreendido em nenhuma fiscalização, seja da Polícia Civil como da Militar.

As multas infelizmente acontecem por causa dos erros cometidos pelos próprios motoristas, como por exemplo, ultrapassar o sinal vermelho, estacionar em lugares proibidos e até mesmo falar ao celular enquanto dirige. São pequenos erros que todo mundo já está cansado de saber, porém nem todos seguem as regras. Até porque se você tiver um número muito grande de multas de trânsito terá sua carteira apreendida o obrigarão a fazer novos testes para poder voltar a dirigir com segurança.

2ª via de Boleto Multa – Passo a Passo

Se você não foi notificado da multa ou se o carro que você utiliza não estiver com o seu endereço, você não receberá em casa o boleto para ser pago e desta forma terá que recorrer à segunda via.

Não se preocupe, existem sites para isto, porém, não são todos os órgãos que disponibilizam a segunda via do boleto. Precisa saber corretamente qual foi o órgão que fez a autuação.

Abaixo você terá três sites que poderá consultar:

  • Se for placa de outro estado, entre no DETRAN da cidade e verifique.

O site para quem quiser conferir tudo é www.detran.sp.gov.br

No site do DETRAN-SP o procedimento é o seguinte:

1º passo: Clique em Multas/Dados do Veículo

 

2º passo: Clique em Login para ter acesso a área pessoal.

 

3º passo: Insira CPF ou CNPJ e senha ou, se não tiver cadastro, cadastre-se. Clique em Login e selecione a opção Multas/Dados do Veículo.

Em poucos minutos terá o boleto em mãos.

Like it.? Share it: