2 Via Boleto IPTU

Todos os anos a maioria da população de qualquer estado recebe o boleto do IPTU, somente uma minoria é isenta do pagamento desta taxa. O Imposto predial e territorial urbano é pago anualmente a todas as prefeituras por proprietários de imóveis localizados nas respectivas cidades.

O valor do IPTU varia de acordo com a localização e com o tamanho do imóvel, sendo isentos de pagar o tributo os donos de terrenos ou imóveis de pequenas dimensões e de baixo valor, aposentados e famílias de baixa renda. A base de cálculo do IPTU corresponde ao valor venal do imóvel, que leva em consideração o preço que essa propriedade tem no mercado.

2ª via de Boleto IPTU – Passo a Passo

O documento e o boleto bancário para efetuar o pagamento são entregues nas residências de todas as pessoas que possuem propriedades, porém, caso a correspondência demore a chegar ou você acabou perdendo a via, saiba que é possível emitir a segunda via do IPTU pela internet. Para isso, basta acessar o site da prefeitura de sua cidade, imprimir o seu IPTU e pagar o boleto em qualquer agência bancária.

Se você for de São Paulo, basta acessar o endereço http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/financas/servicos/iptu/index.php?p=2452

(Para os demais estados procure o endereço eletrônico correspondente a sua cidade.)

1º passo: Clique no local indicado.

 

2º passo: Preencha os camos com número de contribuinte, a parcela que deseja quitar, e o ano da mesma. Depois clique em Gerar 2ª Via e imprima o boleto.

 

É simples e fácil.

Aproveite para conferir o pagamento de outros impostos e tributos que podem estar em aberto no seu nome.

A emissão de segunda via do IPTU normal ou simplificada só pode ser solicitada em casos de não recebimento, extravio ou perda da notificação-recibo, dentro do prazo de validade e antes da sua inscrição na Dívida Ativa do Município.

Para as demais situações, a 2.ª via do IPTU pode ser solicitada, gratuitamente, nas Subprefeituras, de 2.ª a 6.ª feiras, no horário das 9h às 16h.

Like it.? Share it: