2 Via Boleto Enem

publicidade:



O Exame Nacional do Ensino Médio o Enem é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação do Brasil que é utilizada como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país. Posteriormente, o ENEM começou a ser utilizado como exame de acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar pontos para o ProUni (Programa Universidade para Todos) e, a partir de 2009, além de servir como certificação de conclusão do Ensino Médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo, substituindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Para quem está no ensino médio da rede pública, o ENEM é gratuito, porém quem já concluiu os estudos ou estuda em escola particular, a taxa de inscrição para a realização da prova é de R$ 35,00. A inscrição é feita pela internet, no site do INEP.

Se você fizer a inscrição dentro do prazo previsto todos os anos e por alguma razão você perder o boleto de pagamento da inscrição do ENEM, você através do próprio site poderá pedir a segunda via.

2ª via de Boleto ENEM – Passo a Passo

  • Acesse o site www.enem.inep.gov.br
  • Clicar em “Inscrição”
  • Em seguida em “Acompanhar Inscrição”
  • Coloque seu CPF e data de nascimento
  • Após isso irá abrir sua inscrição no final da janela vai ter “gerar boleto” é só clicar.
  • Pronto, imprima e pague seu boleto dentro do vencimento.

No momento da inscrição o participante receberá um número de inscrição e deverá cadastrar a senha de acesso ao sistema. O número de inscrição e a senha deverão ser mantidos sob guarda do inscrito e são indispensáveis para o acompanhamento do processo de inscrição, para a obtenção dos resultados individuais via Internet e para a inscrição em programas de acesso ao ensino superior, de bolsa de estudos, de financiamento estudantil, entre outros programas governamentais.

Fique atento ao período de inscrição e ao dia da prova, acompanhe sempre pelo site o INEP.

Cansado de ficar sem dinheiro?
Clique aqui e saiba como ganhar 100 dólares por dia, trabalhando em casa!





Matérias Relacionadas »
  • 2º Via de Simples Nacional

    Muitas pessoas hoje em dia por descuido ou ate mesmo desatenção sempre ficam perdias na hora de emitir a...
  • 2º via de Conta Saneago

    Atualmente muitas empresas em todos o Brasil estão usando a internet para melhor atender seus clientes. e a Saneago esta...
  • 2º Via de um Boletim de Ocorrência

    Boletim de Ocorrência é um documento que muitos conhecem, onde exige informações precisas para que as autoridades como a polícia...